top of page

AMARR

O maior dos impérios em New Eden, Amarr abrange 40% dos sistemas solares habitados. Seu planeta natal no sistema solar Amarr foi nomeado Athra em tempos antigos, mas rebatizada para Amarr Prime após o povo Amarr conquistá-lo.

 

Amarr é uma teocracia e um estado imperial ritualístico, autoritário, onde a figura dominante, o Imperador Amarr, detém o poder quase absoluto. Abaixo dele estão os cinco herdeiros, os chefes das cinco famílias reais de onde um novo Imperador é tradicionalmente escolhido, juntamente com um sexto só recentemente entrou a elite. A autoridade do imperador é inquestionável e absoluta, mas o sistema arcaico e burocrático do governo faz com que seja difícil para ele exercer o seu governo, a menos que diretamente em pessoa. Caso contrário, os herdeiros governam em seu nome, dividindo o imenso império entre eles.

 

O Imperador e os Herdeiros podem viver por pelo menos 500 anos. Ciber-implantes extensos mantem seus frágeis corpos vivos, mesmo quando seus órgãos começam a falhar. Estes ciber-melhorias datam de muitos milênios, e tornaram-se um símbolo da divindade real aos olhos do Amarr.

 

Sempre um povo profundamente religioso, a religião continua a ser de grande importância para todos os Amarr, um fervor que em vários momentos foi responsável tanto pelo grande bem e um grande mal. Pouco depois de se recuperar a partir do encerramento do EVE Gate, eles começaram a expandir seu reino à custa de estados vizinhos. As nações que conquistaram foram escravizadas, uma prática justificada pela sua religião. Por milhares de anos , os Amarr têm escravizado cada nação e raça que eles encontraram, de modo que hoje a escravidão é uma parte essencial da sociedade Amarr. Isto, é claro, contaminou suas relações com outros impérios, especialmente o individualista Gallente.

 

Os Amarr foram a primeira das raças em New Eden a redescobrir tecnologia de viagem interestelar, incluindo a tecnologiade jump gate. Depois de realizar isso, mais de 2.000 anos atrás, eles imediatamente começaram a expandir para sistemas solares próximos, lentamente construindo seu império no processo. No caminho, eles encontraram duas raças humanas, quem sofreram o destino de ser escravizadas pela muito mais poderosa Amarr.

 

Nos últimos anos, no entanto, o Amarr começaram a sofrer forte oposição. Primeiro, eles  encontraram a Federação Gallente, e descobriram que, mesmo sendo muito menor do que o Império Amarr, seu poderio econômico e militar era a par de seu próprio. Logo depois, os Jove chegaram  e os Amarr fizeram uma tentativa fútil de subjugá-los, resultando em uma humilhante derrota para o Império. Para piorar a situação, os Minmatar, escravizados durante séculos pelos Amarr, aproveitou a oportunidade para se rebelar contra seus mestres.

 

Com estes acontecimentos fatídicos de quase dois séculos atrás, os Amarr aprenderam a se conter. Eles ter abrandado sua expansão e são menos contundentes em suas relações com outras raças, mas ainda se vêem como a raça mais poderosa no New Éden, mesmo que apenas por causa de seus números e, claro, o apoio do seu Santo Deus.

 

bottom of page