top of page

Uma nação construída sobre o capitalismo corporativo, o Estado Caldari é gerido por algumas mega-corporações que dividem o estado entre eles, controlando e governandi todos os aspectos da sociedade. Cada corporação é composta de milhares de empresas de menor porte, que vão desde empresas industriais até escritórios de advocacia. Todos os terrenos e imóveis é de propriedade de uma empresa que aluga para os cidadãos,  governo e polícia, polícia esta que também é feita por empresas independentes.

 

Embora esto de as corporações poderes ditatoriais, eles são tão vinculados aos costumes Caldari e leis como qualquer indivíduo, e , a concorrência contínua e feroz entre as corporações garante um ambiente social baseada no consumidor saudável, o que beneficia a todos.

 

Enquanto o Estado Caldari não pode ser quase tão grande quanto o da Federação Gallente, e muito menos o Império Amarr, eles ainda são universalmente temido e admirado. A sua economia é forte, e o seu poder militar paralelo e ainda crecente ao dos maiores impérios. Aliado ao fato de que eles são mais inescrupuloso do que o Gallente e mais combativo do que o Amarr, isso faz com que, em muitos aspectos, sejam o mais intrometido de todos os impérios. A maior parte do comércio Caldari é realizado por empresas individuais, em vez de o próprio Estado, o que torna difícil para os outros impérios de lidar com eles em um nível político. Se uma empresa é considerada culpada de negócios antiéticos, ela simplesmente desaparece na sua empresa-mãe, e em pouco tempo aparece outra para ocupar seu lugar. Mas se uma empresa Caldari é ameaçada, toda a corporação e muitas vezes todo o Estado a apoia com força total.

 

A Caldari sociedade está mergulhada na tradição militar. Como um povo, seus membros tiveram de enfrentar uma longa e sangrenta guerra para ganhar a sua independência, e ainda teve de  render seu planeta natal para seus odiados inimigos, o Gallente. Foi nessa época que as corporações se estabeleceram como a força motriz por trás da criação e manutenção do novo Estado Caldari. Mesmo que os Caldari não se envolvido na guerra por muitas décadas, eles ainda se esforçam para estar na vanguarda da tecnologia militar de suas naves, armas e métodos de luta, não inferiores a ninguém, exceto a dos enigmáticos Jove.

 

Para conter suas tendências agressivas, os Caldari realizam activamente e patrocinam uma série de actividades desportivas. Muitos destes são sangrentas, tipo competições de gladiadores, enquanto outros são mais como corridas. Seja qual for o esporte, eles adoram apostar sobre o resultado, fazendo jogos de azar uma enorme indústria no Estado.

 

O Estado oferece aos seus cidadãos o melhor e o pior das condições de vida. Contanto que você esteja na linha, fazer o seu trabalho, defender as leis e assim por diante, a vida pode ser bastante agradável e produtiva. Mas para aqueles que não são sujeitos para este regime rigoroso, a vida  rapidamente torna-se intolerável. Eles perdem o seu respeito, família, status, tudo, e as únicas opções que lhes restam são o suicídio ou o exílio. Apesar de não ser xenófobo, como tal, o Caldari são muito protetores de seu modo de vida e toleram apenas os estrangeiros que respeitem as regras.

bottom of page